quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

360° COMO TUDO COMEÇOU...



Começou a muito tempo, no coração de DEUS...

Porem DEUS foi mim passando aos poucos cada um dos projetos que o compõe.

Desde que cheguei aqui em Osasco, DEUS tem mim direcionado para área de missões, mas como a maioria, pensava por que eu, eu sou o menor da casa de meu pai,tem tantos cristãos ai, nas igrejas afora, isso deve ser trabalhos para eles.

Mas aos poucos JESUS mim apresentou os seus três mandamentos:

O 1° Amar a DEUS acima de todas as coisas, com todo coração, alma e entendimento. (Mateus 22.37,38)

O 2° que segundo Ele mesmo disse é semelhante ao primeiro é:

Amar ao teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22.39)

E o 3° Ele nos ordenou depois da sua morte e ressurreição:

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)

Quando DEUS confirmou esses mandamentos em meu coração, me perguntei como eu podia fazer para cumpri-los, Ele me disse:

“-FILHO DO HOMEM PÓE-TE EM PÉ E FALAREI CONTIGO.”

Tenho certeza que ouvi uma voz me dizer isto antes de ir para um culto em um domingo, confesso que a data exata não me lembro, porém foi mais ou menos no mês de Março deste mesmo ano, 2012.

Assuntado com o fato, sai para o culto sem comentar com ninguém o ocorrido, lá na igreja uma irmã chegou para mim em mais um daqueles cultos do reteté de Jeová e me disse:

“-CAIO, QUANDO CHEGAR EM CASA ABRA A BÍBLIA, POR QUE DEUS ME DIZ QUE FALARÁ CONTIGO.”

Fui para casa e logo antes de dormir abri a Bíblia para saber o que DEUS queria me dizer...

Onde eu abrir???

Nada mais, nada menos do que no livro de Ezequiel Capitulo 2 e li do versículo 1° até o 8°, desde este dia tomei esse versículos como o chamado de DEUS para minha vida, até perguntei a algumas pessoas se eles tinham um chamado com exemplificação bíblica.

Inclusive algumas das pessoas que eu fiz essa pergunta estão aqui e são meus irmãos a Carla e o Clóves, acho que eles até hoje não sabiam exatamente o porquê da minha pergunta naquele dia.

Comecei a meditar e estudar chamados.

Eu encontrei chamados incríveis dentro da Bíblia, como o de:

ABRAÃO.

Sai da tua terra, da tua parentela, da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei, e Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e, tu serás uma benção. (Gênesis 12.1,2)

MOISES.

O qual o SENHOR apareceu dentro da sarça ardente e se apresentou como o DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE E JACÓ e chamando a Moisés, disse que ouvira o clamor do povo e que viu a opressão do Egito e disse: Agora vem e eu te enviarei a Faraó, para que tires o povo de Israel do Egito. E eu serei contigo. (Êxodo 3)

JOSUÉ.

A ele DEUS disse: Moisés meu servo é morto, levanta-te agora e passes o Jordão,
tu e todo o povo contigo, e onde pisares a planta do vosso pé, eis que Eu vos tenho dado.
Não temas, assim como fui com Moisés serei contigo, Tão somente esforçar-te e tem bom animo, 
tendo cuidado em obedecer a Lei que meu servo te ordenaste, não se desvie dela e prudentemente andarás. Tenha sempre este livro a boca
e medita nele de dia e de noite e faz conforme está nele escrito, e serás bem sucedido. 
Não fui Eu que te enviei? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes;
porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:1-9)

SAMUEL.

Antes que se apagasse a lâmpada de DEUS, o SENHOR chamou a Samuel
pelo nome por quatro vezes até que ele respondeu: “-Eis-me aqui, SENHOR, fala que o Teu servo ouve.”
E o SENHOR continuou: “-Eis que vou fazer uma coisa em Israel,
a qual fará tinir ambos os ouvido a todos quanto ouvirem.”. (Samuel 3.1-11)

ISAIAS.

Ao ter uma visão e ver o SENHOR sobre o seu trono, serafins ao seu redor declarando: 
“-Santo, Santo, Santo é o SENHOR DOS EXERCITOS, toda a terra está cheia de sua glória”. 
Sentiu-se pequeno, frágil e pecador,
até que um serafim voou até ele e tocou os seus lábios com uma brasa viva tirada do altar. 
Logo após o SENHOR chama: “-Quem enviarei e quem há de ir por nós”. Isaías responde:
“-Eis-me aqui, envia-me a mim”. E o SENHOR continuou: “- Vai e falai a este povo...”. (Isaías 6.1-9)

JEREMIAS.

Ouvindo a voz do SENHOR o chamar da seguinte forma:

“-Antes que Eu te formar-se no ventre te conheci, 
e antes que saísses da madre te santifiquei e as nações te dei por profeta.” 
Jeremias diz que é apenas um menino e o SENHOR DIZ: 
“-Não digas sou um menino, pois aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles porque eu sou contigo para te livrar.” 
E o SENHOR toca na boca dele e diz:
“-Hoje te ponho sobre ás nações e reinos, para arrancares e derribares, e também para plantar e edificar.” (Jeremias 1.1-10)

EZEQUIEL.

O ESPÍRITO diz: “-Põe-te em pé e falarei contigo”. E o ESPÍRITO o fazendo levantar disse: 
“-Eu te envio as nações rebeldes, que se rebelaram contra mim até este mesmo dia, 
Eu te envio a eles, e você dirá: Assim diz o SENHOR DEUS.
E eles terão que saber que esteve um profeta no meio deles. 
E você não temas, e nem temas as tuas palavras mesmo que sejam pesadas para se ouvir, 
não temas nem se assuste com o rosto dos rebeldes. 
Mas, você, filho do homem, não seja rebelde como eles, abre a tua boca e come o que Eu te dou”.
(Ezequiel 2.1-8)

Fora estes, achei diversos outros chamados de DEUS para a vida de diversos homens
tanto no velho como no novo testamento, como exemplo no novo testamento temos o chamado de PAULO:

No tempo ainda com o nome de Saulo de tarso, 
teve seu chamado revelado a Ananias ao qual o SENHOR disse:
“-Vai, pois este para mim é vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios,
e dos reis e dos filhos de Israel. E Eu lhe mostrarei o quanto deve padecer pelo meu nome”. (Atos 9.15-16)

Apesar do estudo sobre chamados,
tenho que confessar que me esfriei no chamado e propósito o qual DEUS tinha me convocado.

Até que um dia ao sair da escola, me encontrei com uma colega, 
detalhe, ela era evangélica e amava sair todo domingo com os jovens de sua igreja para evangelizar, 
porém dessa vez ela estava diferente, o semblante dela havia mudado.

Ela estava com um cigarro em uma das mãos e me contou que tinha se afastado da igreja,
estava ficando com outra menina e muitas outras coisas, as quais me deixaram sem palavras, 
e vou dizer hoje, naquele momento me segurei o máximo que pude, pois o meu coração chorou.

Ela rapidamente disse que tinha que ir, e logo que ela virou as costas olhei-a e a chamei para vim comigo, 
mas ela não aceitou, e foi embora.

Da mesma maneira continuei o meu caminho para casa, 
porém logo que dei o primeiro passo os meus olhos começaram a lacrimejar. 
Perguntei a DEUS o porquê daquilo, confesso que achei que fosse uma pergunta retórica, 
da qual não iria ouvir resposta, porém tenho certeza, ouvir uma voz que dizia:

“-É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A SUA GERAÇÃO.”

Comecei a olhar para um lado e para o outro, detalhe, por volta dás dez e meia da noite, em plena Avenida Benedito Alves Turíbio, não vi ninguém,
foi incrível, não havia nem um carro em movimento naquela hora, eu me vi sozinho e pensei: “Estou louco”.

Mas neste momento a voz falou:

“-É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SEU POVO.”

Ainda assuntado, entendi que era DEUS que falava comigo, 
de repente começou a passar pela minha cabeça imagens de jovens, diversos jovens,
se afastando de DEUS, se prostituindo, se drogando, se rebelando, mentido, roubando e cometendo diversos outros tipos de pecados, ai a voz ecoou novamente:

“-É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A SUA GERAÇÃO; 
É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SEU POVO.”

Os meus olhos não paravam de chorar, falei em alta voz para DEUS:

“-OK! É ISSO QUE O SENHOR QUER DE MIM, ENTÃO EIS-ME AQUI, FAÇA-SE A TUA VONTADE EM MIM. 
MAS EU NÃO CONSEGUIREI SOZINHO, PRIMEIRAMENTE EU PRECISO QUE O SENHOR VENHA COMIGO, E TAMBÉM PRECISO DE COMPANHIA, MAS A MISSÃO É DIFICIL, QUEM VIRÁ COMIGO???”

Naquele momento DEUS me lembrou de minha irmã Carla Martins. 
Então eu disse amém para DEUS e o ESPIRITO SANTO me faz recordar:

“-CAIO, QUANDO CHEGAR EM CASA ABRA A BÍBLIA, POR QUE DEUS ME DIZ QUE FALARÁ CONTIGO.”

Falei para DEUS quer se foi realmente Ele que falou comigo, 
viesse a confirmação quando eu estivesse em casa;

Já em casa falei para a Carla sobre o projeto evangelístico, ela concordou, 
porém não tivemos tempo para conversar, logo mais tarde da noite abrir a Bíblia.

Onde eu abrir???

Nada mais, nada menos do que no livro da rainha Ester no capitulo 8 e o versículo 6 foi o que mais chamou minha atenção, e diz:

“COMO PODEREI VER A CALAMIDADE QUE SOBREVIRÁ AO MEU POVO? COMO PODEREI VER A DESTRUIÇÃO DA MINHA GERAÇÃO?”

Foi a confirmação, a convocação de DEUS me dizendo descruze os braços e põe-te em pé, e dizei: 
Assim diz o SENHOR DEUS.

Orei um tempo lá em casa na mesma noite e escrevi uma carta 
com o resumo de alguns dos projetos que DEUS tinha me dado, 
cada um com um nome e todos ligados ao nome:

360° Para Cristo.

No outro dia pela manhã, antes de sair para o trabalho, 
fechei a mensagem e coloquei como destinatário a minha irmã Carla, 
ela ainda estava dormindo, pois eu sai cedo.

Mas tarde ela apresentou a carta ao Diac. Fábio Ricardo que também,
assim como ela gostou dos projetos, daí para cá, 
viemos recrutando participantes para este exército que quer:

Resgatar Almas Para o Reino de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário