segunda-feira, 18 de julho de 2016

ESTAGIOS DA SALVAÇÃO


Uma das perguntas que recentemente me cercam no Facebook, Whatsapp, celular e também pessoalmente é a cercar da Salvação, pois bem, hoje vamos falar sobre ESTÁGIOS DA SALVAÇÃO:

·         ARREPENDIMENTO:

Já dizia o ditado: “Só se procura CURA quem sabe que está doente”, Com a noção do pecado o arrependimento é o desejo profundo por mudança. Pedro se arrependeu por ter negado a JESUS, Judas sentiu remorso. A diferença é que o primeiro quis mudar o segundo se matar.
·         FÉ:


Este é o requisito fundamental. Sabendo que se é pecador, entrar em ação a carta aos Romanos em especial o capitulo 10 versículos 13-14, nos quais está escrito:
‘Todo aquele que invocar o Nome do SENHOR será salvo. Mas como poderão invocarão se não crerem? E como crerão se não ouvirem? E como ouvirão se não há quem pregue?’.
E não posso deixar de citar Hebreus 11.6:
‘Sem Fé é impossível agradar a DEUS, pois aquele que se aproxima de DEUS tem que ter fé que ELE existe e é Galadoador de quem o busca’.
·         CONVERSÃO:


Do grego Metanoía, mudança de lado.
O arrependimento nos mostra o passado, e produz tristeza por causa dos nossos pecados, a conversão nos mostra o futuro, a mudança do time do pecado para o time de CRISTO, e isto produz em nós a alegria, por termos em que confiar que é poderoso para nos salvar.
·         REGENERAÇÃO:


É o nascer de novo propriamente dito. É a verdadeira mudança, isto é, de dentro para fora.
Regeneração é receber a chamada “LEI” não mais em tabuas de Pedra, mas sim ter La impressa nas tabuas do CORAÇÃO.
Depois de se arrepender, crer e converter que são passos do homem para DEUS é a hora de DEUS entrar com o sobrenatural.
Regeneração é quando DEUS pega a sua própria natureza e coloca dentro do ser humano, assim como este no primeiro nascimento recebeu a natureza do pai terrestre, no segundo nascimento ele recebe a natureza do PAI CELESTE, e a parti de então, o ESPÍRITO SANTO é o Penhor da nossa Salvação, Ele é o nosso selo, nossa garantia: 2 Co 1.22; 5.1-5; Ef 1.13, 14.
Por muito tempo se pensou que somente batizados no ESPÍRITO SANTO, que falavam em Línguas Estranhas eram salvos, mas existe uma diferença entre selados e batizados, e a principal é que o selo produz em nós o FRUTO DO ESPÍRITO, o batismo nos revesti de PODER e nos concede os DONS DO ESPIRITO.
Mas REGENERAÇÃO é o ponto bíblico para SALVAÇÃO.
·         SANTIFICAÇÃO:
]

A Regeneração te dar o Penhor da Salvação, e a Santificação o mentem contigo.
Sem santificação ninguém verá a DEUS. O interessante é que você não se santifica para ser Salvo, isto é regenerado, você se santifica por que já é Salvo e portanto tem a “LEI” impressa no seu Coração.
·         JUSTIFICAÇÃO:


JESUS foi o sacrifício que cobre nossos pecados para que possamos nos tornar Amigos de DEUS, é ELE quem nos justifica e nos dar direito á conversão.
Mesmo merecendo condenação alguém pagou o preço, e nos justificou perante a “Lei”, isto é o que chamamos de MISERICÓRDIA, e nos concede a consciência tranquila e a Paz que excede todo entendimento.
·         ADOÇÃO:


O direito de sermos chamados filhos de DEUS; A morte de CRISTO nos justificou, isto é, nos purificou de nossos pecados, que tivemos consciência e arrependimento, e a fé nos levou até a mudança, ou seja, a Conversão pelo sacrifício feito no Calvário.
A ressurreição nos permite através da Regeneração e da Santificação o direito de sermos adotados como Filhos de DEUS, Co-herdeiros de CRISTO e amigos e participantes do ESPÍRITO SANTO, isto é algo que chamamos de GRAÇA.

'Prg Caio Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário