sexta-feira, 29 de abril de 2016

sessao testemunho

resgate em alto mar
           ( história veridica )


E noite. lentamente, o pastor se levanta, sobre ao púlpito, e em vez de proferir o sermão, apresenta um convidado especial a quem ele passa a palavra. antes ele explica que se trata de um amigo de infância muito querido, e assim ele o convida a compartilha algo com os irmãos. o senhor, já de idade, caminha até o púlpito e começa a falar...

Um pai, seu filho e o amigo de seu filho partiram para um passeio  mar aberto com o veleiro. pouco tempo depois, uma tremenda tempestade os surpreende, e impede qualquer tentativa de aproximaçãoda Costa. apesar do homem ser marinheiro muito experiente, as ondas são tão altas que ele não consegue mais controlar sua embarcação. o veleiro vira e os três passageiros caem no oceano enfurecido.

o pai consegue segurar-se no veleiro e aproveita para agarrar a única boia salva-vidas. ele se  encontra então diante da decisão mais difícil de toda a sua vida: para qual garoto ele vai lançar a única boia?? ele só tem alguns segundos para decidir. o pai sabe que seu filho se entregou a Jesus Cristo e portanto tem a vida eterna com Deus. mais o amigo dele não é cristão. a dureza da decisão que ele deve tomar se parece com as ondas assustadoras que agitam o mar.

então, com seu coração explodindo de dor, ele grita: te amo , meu filho
enquanto joga a boia para o amigo do rapaz. foram segundos, o tempo de salva-lo, e seu filho ja tinha desaparecido na escuridão, levado pelo mar impetuoso. seu corpo nunca foi encontrado.

esse pai não tinha dúvida alguma quando ao que ele acabará de fazer. ele sabi a que seu filho ia entra na eternidade com Jesus seu Salvador Amado, mais não podia aceitar que ele amigo dele passasse a eternidade longe de Deus, sem conhecer a Jesus Cristo. E por isso que ele sacrificou seu filho para salvá a vida do outro rapaz.

o amor de Deus para conosco e muito maior do que podemos imaginar, ja que ele fez o mesmo por nós. o pai sacrificou seu único filho, para que  nos fôssemos salvos. eu lhes imploro que aceitem a proposta da salvação em Jesus Cristo, e agarrem a bóia salva-vidas que ele está lançando para vocês neste momento.

então o velho homen retornou ao seu lugar, e um silencio comovente tomou conta do auditório.

o culto terminou e dois adolescentes se aproximaram do Senhor e perguntam educadamente:
_bom, o senhor nos contou uma história bonita, mais será que foi sensato por parte do pai abandonar seu filho, na esperança de que o amigo do seu filho um dia se tornasse um cristão, e entregasse sua vida a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal ??

olhando para eles , o senhor responde

_sim, vocês tem razão, de fato a decisão dele não pareceu nada sensata, mais eu lhe contei esta história apenas para que possam compreender o que significou para Deus abandona o seu próprio filho para nós salvar! afinal , o pai sou eu , e o amigo do meu filhor e o pastor da sua igreja...




Nenhum comentário:

Postar um comentário