terça-feira, 5 de novembro de 2013

Alguém pode exclamar: -Você nunca mim verá fazendo isto!.
-É?!
Correto e obediente, Noé ficou sozinho contra um mundo beberão e luxuoso que sorvia a si próprio tolamente. Quem diria que Noé acabaria bêbado?
Abraão estava disposto a obedecer, a ponto de sacrificar seu único filho. Quem imaginaria que ele mentiria impassivelmente?
Olhe para Ló pondo-se contra a depravação de Sodoma. Ele escapou por pouco da destruição da cidade. E então caiu em incesto. Quem pensaria tal coisa?
Ousado e corajoso, Davi foi bravo o suficiente para lutar contra Golias, o guerreiro filisteu gigante. Mas mais tarde, por medo de seus inimigos, ele os fez acreditar que era maluco.
Pense em Elias. Falamos nele como um bravo empunhando a espada da vingança de DEUS contra dez milhares. No entanto, a ameaça de uma mulher lançou-o em desespero suicida.
Pedro, como parte do circulo intimo, seguia as pegadas de JESUS tão perto como ninguém.
Praguejou e negou o SENHOR.
“Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e está escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos” ( I Co 10.11).

Justamente quando pensamos que nos conhecermos, fazemos, ou dizemos algo que parece inadequado. Mas não é. O papel de nosso corpo do pecado e da morte é pecar. Não se surpreenda. Apenas tome cuidado para não cair também.
(Extraído da obra “Diamantes em Pó”, de Joni Eareckson Tada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário