Amor, a Base para o Relacionamento
Quando amamos alguém, é fácil dividirmos aquilo que temos e que somos. O mesmo princípio é verdadeiro com nosso PAI CELESTIAL.
A Bíblia normalmente se referia a Davi como um homem que era conforme o coração do próprio DEUS. Embora não fosse perfeito, ele amava a DEUS e tinha comunhão com ELE. E no Salmo 51.16-17 vemos que Davi havia descoberto o segredo para um relacionamento com DEUS: "Porque TE não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; TU não te deleitas de holocaustos. Os sacrifícios para DEUS são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não o desprezarás, ó DEUS".
Ele havia descoberto os dois sacrifícios que sempre são aceitáveis:
(1) um espírito quebrantado e (2) um coração quebrantado e contrito.
DEUS não quer uma obediência carnal, forçada. Pelo contrário, ele procura uma obediência em amor. Será que o vejo como um chefe rígido, mesquinho, preparado para me açoitar por todo erro que cometo? Não, ELE não é assim. ELE é um PAI CELESTIAL de coração terno, cheio de misericórdia e graça. Davi disse: "Porque a TUA benignidade é melhor do que a vida" (Sl 63.3a). Davi tinha descoberto a base para riquezas verdadeiras e, como resultado do seu relacionamento com DEUS, ele foi abundantemente abençoado.
Porém sempre quando se fala que DEUS é amor, é necessário ao menos citar que ELE é justiça também, nunca esqueça, também vermos isso na história do homem segundo o coração de DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário