Esta é mais uma das mensagens as quais estiveram me passando, eu li, achei interessante, e resolvi compartilhar com vocês, meditem:
Esse texto foi escrito para que cada cristão possa se conscientizar do que pode acontecer na vida de um jovem despreocupado ou até mesmo preocupado, mas sem força para demostrar preocupação. Agora toda a atenção para que vocês leiam um testemunho real de um Rapaz de 17 anos de idade que perdeu muito por não vigiar. Há até uma canção do mundo que se encaixa na vida dele que é a música Epitáfio de Ttitãs, pois a principal frase dita nela é “DEVIA TER...”, que nos revela arrependimento ao decorrer da letra de coisas que o autor deveria ter feito, mas não fez.
Não escrevi este texto para que sintam pena desse jovem, se há alguma razão para eu o ter escrito, é porque não quero que ninguém chegue ao estado em que esse irmão se encontrou.
Quando se converteu ele não aceitara a Cristo porque reconhecia o sacrifício do mesmo na cruz. Acreditem, ele se entregou a Jesus por medo de ir ao inferno. Simplesmente isso.
Mas depois de um tempo ele foi assimilando as coisas. Pode-se dizer que esse jovem foi “convertendo-se” aos poucos. Daí por diante foi só alegria (pelo menos ele achava que só era alegria) começou a se enturma com os crentes da igreja, a se envolver na obra e também a coisa mais marcante (e o seu maior erro): entrar na União de Adolescentes. Talvez vocês estejam se perguntando por que o maior erro da vida dele? Bem o fato de ter entrado na união não foi o seu erro, mas sim o modo como o rapaz se portou nela. Esse adolescente brincava, se divertia e, diferente dos outros, só falava de meninas e músicas diversas que os outros ainda não tinham escutado. Músicas com ritmos mundanos que levavam as massas “gospel” a loucura e delírio sem controle.
Ele pregava (pregava?), louvava ao Senhor (louvava?) era um jovem que fora suas brincadeiras sem conexão com o comportamento de um cristão, era uma benção (benção?). Resultado, esse moço foi um grande influenciador na sua congregação; influenciou todos os jovens da sua união em tudo: roupas, jeito de falar, pensar, o que escutavam etc. Sabe qual foi o destino dos adolescentes influenciados? Ficaram fracos na fé, quase mortos, ficando “adoidados” com outras meninas, palavras que não deveriam ser ditas eram pronunciadas, brincadeiras de duplo sentido a toda hora, só pensavam em meninas pra “ficar” e fazerem bobagens. Enfim, esfriamento espiritual total nos jovens influenciados.
E o rapaz influenciador estava achando ótimo, tendo oscila mento de fé constantemente fingindo ainda estar na mesma firmeza (firmeza?) espiritual de antes, Resultado: O jovem agora viu todo o estrago que ele tem feito na vida de muitos naquela congregação com suas brincadeiras chatas; ações repugnantes; idéias absurdas; conversas falsas; etc. e viu que tudo que ele fez acabou com toda mocidade que Deus tinha um plano, perdeu as esperanças em tudo e em todos, não tem mais forças pra se levantar, pede a Deus a morte, achando assim que a sua dor vai passar morrendo; agora não tem mais rumo. Diz que pra ele tudo acabou. Não tem vontade para lutar contra si mesmo, já chegou a dizer que peca tanto que assumi que ama mais ao pecado do que ao SENHOR, sabe que o único que pode tirar ele dessa situação é Cristo, mas não tem força. Sua tristeza, dor, amargura, culpa, tem mais forças do que ele, nem se quer na bíblia ele consegue tocar com vergonha de se apresentar diante de Deus, pra ele tudo acabou, ele não pode realizar os sonhos que ele mais queria, ele diz que não pode mais ser um pregador da palavra, seguir a carreira que ele quer, nem tocar o instrumento que ele quer, e nem ficar com a menina que ele ama, em outras palavras: para ele acabou tudo.
Pessoal vocês leram tudo isso, mas ainda resumi muito a história. E onde eu quero chegar com isso é que se não vigiarem suas atitudes vão refletir mais cedo ou mais tarde e vão ver que é ruim para si e para os outros e quando for se der conta será tarde demais, a dor, a magoa, a culpa, a tristeza e o pecado vai te tomar por inteiro, e quando menos esperar estarás no mundo mais uma vez. E por isso digo: Não errem, mas se errarem arrependam-se diante de Deus (I João 1.8-9/ I João 2.1-2) antes que vocês não tenham mais (I Timóteo 4.12). Lutem, resistam até o sangue escorrer pelos olhos, façam de tudo para honrar a DEUS, lembre-se dEle, (Eclesiastes 11.9-10/ Eclesiastes 12.1)Ele se lembra de vós todos os dias. Busquem a ele enquanto há tempo (Isaias 55.6). DEUS pode operar um milagre em vós e ninguém pode impedir (Isaias 43.13). Ele vos chamou (Isaias 43.1-2). Deus concerteza irá vos perdoar (II Crônicas 7.14). Eu sei que às vezes o coração quer uma coisa, mas ele é enganoso (Jeremias 17.9), sigam os planos de Deus que são maiores e melhores que os vossos (Isaias 55.7-8). Ele pode lhes moldar de novo (Jeremias 18. 1-6). Então é isso pessoal, não deixem pra ficarem lamentando no final dizendo “ah, deveria ter lido mais a Bíblia. Deveria ter estudado mais. Deveria ter coversado mais. Etc.” Não faça como o jovem a cima que se encontra num estado terminal espiritual muito critico. Depende somente de vocês! Não deixe a culpa e a dor tomarem conta e ocuparem o espaço da tua fé no SENHOR, Ele quer vocês. Ainda há esperança para a árvore que foi cortada. Peça perdão a Deus, então ele irá dizer-vos como disse para a prostituta “Vai e não peques mais.”
Jesus ama a todos vocês. E repito mais uma vez: não deixe a tristeza, a dor, a culpa, a raiva, ou a amargura tomar conta de vocês. Corram o mais rápido para os pés do Senhor e humilhem-se antes que não tenham mais esperanças!
GUERREIROS DA ORAÇÃO- TODO O SÁBADO Á PARTI DAS 23 HORAS ORANDO PELA NAÇÃO
ORGANIZE ESTE PROJETO, EM SUA CIDADE, NOS PASSE UM E-MAIL E TAMBÉM ESTAREMOS ORANDO PELO SEU GRUPO, AFINAL NOSSO OBJETIVO É CHEGAR AO CÉU...
prg.caio_martins@hotmail.com
Se quiser compartilhar seu testemunho também ainda há tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário