sexta-feira, 12 de agosto de 2016

7 Motivos Para ir a IGREJA


Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus – (Lucas 4:4)
Texto introdutório:

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:
“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”  (Autor desconhecido)
Pergunto:
Quando foi o último culto que assistiu? O que foi pregado?
Agora vamos mais longe, quem pregou na última célula que participou?
Qual foi a palavra?
Sinceramente eu me lembro de alguma coisa, mas se eu não pegar e olhar na minha agenda não me lembrarei.
Mas o fato é:
Não me lembro de tudo que foi dito, mas sei que naquele momento a palavra falou comigo e me nutriu para aquele dia, mas futuramente a falta dessa palavra (nutriente) eu estaria desnutrido e com minha fé cada dia mais fraca.

“Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”. (Charles Spurgeon)

Comentário da introdução:

A grande maioria das pessoas que freqüentam um restaurante se alimenta todos os dias naquele local e quando encontram um tomate azedo ou um bicho no alface elas simplesmente largam o restaurante e saem falando mal do local, e acabam esquecendo completamente que se alimentou ali durante dias, meses ou anos.
A maioria das pessoas que se desviam de Jesus colocam a culpa na igreja, por que fazem dela um restaurante (fast food) saem da igreja na maioria das vezes pelo erro de outras pessoas e colocam a culpa em Deus, por elas terem confiado neles e não em Jesus!
7 Motivos na prática, pelos quais devemos ir a igreja.
1º. PORQUE É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA.

Is 56:7-8 “Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.”
IRe 8:29 “Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.”

A igreja é um local instituído por Deus, e local preparado pelos servos do Senhor para adoração.
2º. VENDO TESTEMUNHO E DANDO TESTEMUNHO
Pra quem é tipo São Tomé (É preciso ver pra crer).

Hb 10:25 “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
A adoração e cultos a Deus coletiva na congregação é uma parte vital para a vida espiritual.
Quando testemunhamos ou ouvimos um testemunho somos fortalecidos vendo que realmente aquilo que estudamos e lemos na Bíblia se concretiza na vida de nossos irmãos.
Abra um espaço para alguém comentar, dando um breve testemunho de algo que ela tenha visto ou vivenciado como incentivo na fé.

3º. ACONSELHANDO UNS AOS OUTROS.
CL 3:13 “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
4º. ORANDO PELOS OUTROS.

II Tessalonicenses 1:11 “Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;”
Paulo nos mostra que a vida de oração para todos irmãos é muito importante para a fé  cristã.
JÓ 42:10 “E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”
Jó foi abençoado quando orou pelos seus amigos.
Na igreja devemos orar uns pelos outros e também recebermos oração por nós em um espírito fraterno de intercessão.
5º. EXORTANDO UNS AOS OUTROS.
Hb 3.13 “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;”

O que significa EXORTANDO? Animar, incentivar, estimular: exortar os jovens a prosseguir sem desânimo. Conversar. Advertir, aconselhar.
Pessoas não crentes acham que devemos ser santos e não possuir nenhum erro!
Mesmo como cristãos, nem sempre vivemos de acordo com a vontade de Deus. Precisamos uns dos outros para nos ajudar a corrigir nossas deficiências e limitações para amadurecermos na fé. Portanto, se há irmãos na fé, eles poderão ajudá-lo na caminhada e você na deles.
6º. AJUDANDO UNS AOS OUTROS NA FÉ.
Hebreus 10:24 “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,”

Todos nós temos que ficar em comunhão com nossos irmãos na igreja, pois através desses irmãos podemos nos manter firmes, mas lembrando que sempre o foco é Jesus.
De fato que a igreja existe uma organização que pode ajudar cada irmão que seja mais necessitado. Muitos irmãos se compadecem da necessidade do próximo e podem ser usados por Deus para abençoar nossas vidas de alguma maneira sendo espiritual ou material.
Quando dizimamos e ofertamos no altar, nosso dinheiro pode ajudar outras famílias e a manter a casa de Deus funcionando e dar oportunidade de outros novos irmãos serem ministrados.
7º OUVIR E SER MINISTRADO.
Romanos 10:17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
Devemos ouvir mais pregações e examinar cada pregação, assim cada palavra que ouvimos na igreja devemos anotar pelo menos os versículos para que possamos ler atentamente e aprender a usar as pregações em nossa caminhada diária, assim podemos colocar em pratica e nos manter alimentados.
CONCLUSÃO:
Cada pregação ministrada que ouvimos vamos absorvendo mais da palavra de Deus, se você me perguntar o que eu almocei na ultima semana não vou lembrar, mas matou minha fome e me nutriu, da mesma forma as pregações e idas na igreja não vou lembrar o que foi pregado nas últimas quatro semanas, mas com certeza me nutriu naquele momento.
A igreja de Deus somos nós que formamos o corpo de Cristo, cada um de nós somos um membro, mas a congregação é de fato importante para que formarmos um corpo e sejamos úteis em ajudar e ser ajudado, amar e ser amado, disciplinar e ser disciplinado, doar, louvar, adorar, ofertar e dizimar, cultivar e nos alimentar.
Por isso que quanto mais vezes eu posso ir à igreja eu vou, me nutrindo a cada dia mais.
Que a paz do nosso Senhor Jesus seja com todos nós, AMÉM!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CRISTÃO GAY???

É Possivel???




Shalom Galera,
Recentemente em meu e-mail foi mim feito uma pergunta bastante peculiar, e gostaria de compartilhar tanto a pergunta como detalhes da resposta, pois bem vamos lá.
A Pergunta é:
"É possível ser um cristão gay?"

Resposta:
Ta ai uma pergunta bem interessante,  antes gostaria de citar um trecho da Bíblia,  mas por favor prossiga na leitura,  perguntas interessantes merecem respostas interessantes.
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9 - 10).
Em pleno seculo XXI existe  uma tendência de declarar a homossexualidade como o pior de todos os pecados, é fácil encontramos nas mídias inclusive na internet a polêmica briga entre os que se dizem cristãos e os que são defensores dos movimentos LGBT.
Então estamos entrando em uma areá de muita confusão.


Mas vamos a sua pergunta, primeiro
É  inegável, biblicamente falando, que a homossexualidade é imoral e antinatural (Romanos 1:26-27), porém em nenhum sentido a Bíblia descreve a homossexualidade como um pecado imperdoável.
O que quero dizer é que a Bíblia classifica o homossexualismo como qualquer outro pecado.
Se ser Cristão é viver lutando contra o pecado,  ou seja existe uma luta: o ser espiritual contra o carnal dentro de nós, o ser carnal normalmente é mais forte e  ser Cristão é permitir que o ser espiritual ganhe as batalhas, é certo que as vezes se perde um halde, mas o que confessa e deixa alcança misericórdia, isso é, o segundo halde vem em seguida…
A Bíblia em nenhuma passagem nos ensina que a homossexualidade é um pecado contra o qual os cristãos nunca vão lutar.
Talvez seja essa a frase chave na questão de se é possível ser um cristão gay: "lutar contra."
É possível que um cristão lute com as tentações homossexuais. Muitos homossexuais que se tornam cristãos têm lutas frequentes com sentimentos e desejos homossexuais. Inclusive  Alguns homens e mulheres fortemente heterossexuais têm experimentado uma "faísca" de interesse homossexual em algum momento de suas vidas. Se esses desejos e tentações existem não é o que determina se uma pessoa é cristã. A Bíblia é clara que nenhum cristão é sem pecado (1 João 1:8,10). É certo que o pecado ou tentação específica varie de um cristão para outro, mas todos os cristãos têm lutas contra o pecado, e todos os cristãos às vezes falham nessas lutas (1 Coríntios 10:13).

Então o que diferencia uma vida cristã de uma vida não cristã é a luta contra o pecado. A vida cristã é um caminho progressivo de superar as "obras da carne" (Gálatas 5:19-21) e permitir que o Espírito de Deus produza o "fruto do Espírito" (Gálatas 5:22-23). Sim, os cristãos pecam, às vezes horrivelmente. Infelizmente, às vezes os cristãos são indistinguíveis dos não cristãos. No entanto, um verdadeiro cristão sempre vai se arrepender, sempre eventualmente voltará a Deus, e sempre vai retomar a luta contra o pecado.
Mas a Bíblia não dá suporte para a ideia de que uma pessoa que perpetuamente e sem arrependimento se envolva em pecado possa realmente ser um cristão.
Observe 1 Coríntios 6:11: "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus."
O que é obrigatório lembrar também é que pecado na vida de Cristão não é habito e sim acidente.
I Coríntios 6:9-10, citado no inicio desta resposta contem uma lista de  pecados que, se alimentados continuamente, identificam uma pessoa como não sendo redimida -- ou seja, não sendo cristã. É comum, a homossexualidade ser destacada na lista. e logo se faz concluir que Se uma pessoa luta com as tentações homossexuais, essa pessoa não seja salva. Se uma pessoa realmente se envolve em atos homossexuais, definitivamente supõe-se que essa pessoa não seja salva. No entanto, as mesmas suposições não são feitas, pelo menos não com a mesma ênfase, em relação a outros pecados na lista: fornicação (sexo pré-marital), idolatria, adultério, roubo, cobiça, o alcoolismo, a calúnia e mentira. É incoerente, por exemplo, declarar os culpados de sexo pré-marital, ou  mentira como sendo "cristãos desobedientes", e ao mesmo tempo declarar homossexuais como definitivamente descrentes.

É possível ser um “cristão gay”? Se essa frase se referir a uma pessoa que lute contra desejos e tentações homossexuais - sim, um "cristão gay" é possível. No entanto, a descrição "cristão gay" não é correta para tal pessoa, já que ele/ela não deseja ser gay, e está lutando contra as tentações. Tal pessoa não é um "cristão gay", mas é simplesmente um Cristão lutando, assim como há cristãos que lutam com a fornicação, mentira e roubo. Se a frase "gay cristão" se refere a uma pessoa que ativamente, perpetuamente e sem remorsos vive um estilo de vida homossexual - não, não é possível que essa pessoa seja um verdadeiro cristão.
Então para finalizar termino fazendo minhas as palavras do Apóstolo Paulo: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,(...)”.
שלום רב אליחן
Shalom Rav Aleikhen.
O RESUMO DISSO TUDO É QUE TODOS PRECISAM SER REGENERADOS E LUTAR PARA VIVER EM SANTIDADE... ISSO É SER CRISTÃO.