sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Papo de Jovem: Um pouco sobre relacionamentos

Shalon turma
Ultimamente tenho ministrado, e estado trabalhando com diversos jovens e adolescentes, tenho lhes passado mensagem de incentivo a renuncia do pecado e de viver para DEUS.
No meio a tudo isso temos tido um grande proveito, os jovens tem se envolvido muito com a Bíblia e estão procurando cumpri, o que está escrito em Romanos 12.1:
 “Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para descobrir qual a boa, prefeita e agradável vontade de DEUS”.
A cada dia tenho vidas sendo transformadas, em busca da vontade de DEUS...
Mesmo que muitas vezes, os seus amigos venham pensar que é loucura, eles sabem que a Bíblia tem resposta para isso, I Corintios 1.18 diz:
 “A Mensagem da Cruz é loucura para os que perecem,
Mas para os que buscam a Salvação é poder de DEUS”.
No meio a tudo isso, nós temos aprendido coisas verdadeiramente importantes...
Hoje quero trazer uma mensagem para vocês aqui no facebook, e também no blog 360° Para Cristo!!!
Falar com jovens é muito divertido, e interessante, mas tem um assunto no qual existe uma grande barreira, tratando sobre a área emocional, com quem namorar, essa pessoa é de DEUS para mim, e diversas outras perguntas deste tipo tem cercado a mente dos jovens e já algumas pessoas vieram até mim, com algumas destas interrogações, e sempre temos procurado dar auxilio a cada uma, usando palavras como as da Carla Martins:
 “DEUS não uni pessoas, ELE uni propósitos”.
E também os levando a refletir, sobre a grande pergunta que eles trazem consigo:
 “Será que está é a pessoa de DEUS para mim”.

O que temos passado primeiro é que esta é uma pergunta errada, analisando deste jeito no mundo todo DEUS terá pelo menos Um Milhão de pessoas que se encaixariam no seu perfil.
O mais correto séria viver um relacionamento para DEUS.
Não se a pessoa é para você, mas se vocês, ambas juntas serão para DEUS.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A GAIOLA E OS PASSARINHOS

Uma linda história..... para meditar!
George Thomas, um pastor inglês, chegou um dia na igreja carregando uma gaiola. Cuidadosamente, colocou-a no púlpito, e começou a falar:
 “Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três passarinhos, tremendo de frio e medo. Eu perguntei:
-O que você vai fazer com eles?"
Ao que ele respondeu:
-"Ah! vou me divertir com eles."
-"Vou levá-los para casa e tirar suas penas para fazê-los brigarem! Vou me divertir muito!"
- "Mas você vai logo se cansar deles... o que você vai fazer?"
- "Oh, eu tenho alguns gatos," respondeu o menino. “Eles gostam de passarinhos”
Estupefato, ainda pude perguntar:
-Quanto você quer por esse passarinho?
-Ah...O senhor não vai querê-los... Eles não servem pra nada! Eles não cantam. Nem são bonitos!”
Sendo muito insistente, consegui dissuadir o menino de seu intento e comprei os passarinhos por dez dólares. E já de posse dos pobres pássaros, libertei-os tão logo o menino deu-me as costas...
Bem, isso explica a gaiola vazia sobre o púlpito, e depois o pastor continuou contando sua história.
Um dia, Jesus Cristo e satanás estavam conversando e Jesus perguntou o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. O diabo respondeu: - Estou me divertindo com elas!
Ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas às outras, a casar e divorciar ensina-as a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Realmente... Estou me divertindo muito!
Jesus perguntou:
-E depois o que você vai fazer? Em resposta, o diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo, dizendo: - Vou matá-los e acabar com eles! Jesus perguntou: - Quanto você quer por eles? Em deboche, gargalhando, o diabo respondeu: -Ah...Você não vai querer essas pessoas... Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
Impolutamente, e resoluto, Jesus Cristo, com uma voz cheia de certeza, ainda perguntou: - Quanto você quer por elas, satanás? O diabo, enfurecido, com chispas de ódio em seus olhos respondeu: - Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Jesus bravamente, com sua voz esplendorosa, respondeu:
-Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!”
Como nós podemos nos esquecer de Jesus? Acreditamos em tudo o que nos é ensinado no mundo secular, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele!
E você vai fazer aluma coisa ou vai ficar ai parado, é hora de despertar, pregar a Palavra dentro e fora de tempo...